Translate

Planos que se vão - Casamento e família.

domingo, 16 de março de 2014

Passei umas duas semanas pensando em um bom post para o blogue. Então eu decidi que vou falar de um assunto que mudou e muito na minha cabeça. O casamento e ter uma família.



Quando criança, eu ia muito com minha madrinha para casamentos. E imaginava que um dia,eu teria uma festa tão grandiosa e tão bela quanto. Fui crescendo e continuei alimentando a ideia de ter esse tipo de celebração. Vários amigos e parentes, indo para a igreja, me ver em meu momento de alegria. Vestidos enormes, com caldas longas, um delicado véu sobre minha cabeça e um buquê de rosas em minhas mãos.
Mas com um tempo comecei a moldar melhor essa ideia e preferi optar por um mais descontraído porém, ainda nos padrões conservadores.Até pouco tempo atras, eu alimentava a ideia de ter um casamento simples, sem muita pompa e apenas para os mais íntimos ( apenas 50 pessoas...). Com um vestido simples e sem calda e sem um véu delicado. Apenas um buquê em minhas mãos. 




Quanto a filhos, eu desejava muito ter. E pelo fato de ser filha única, queria pelo menos ter 2 filhos. Assim ninguém ficaria e brincaria sozinho. Ter uma família era o que eu mais queria.

Mas, nem tudo na vida é como planejamos. Nada sai, de acordo com o que mais queremos. Várias coisas aconteceram durante esse tempo, que mudaram completamente a minha vontade e os meus planos. Vários fracassos e frustrações que me ocorreram, me fizeram desistir de tudo isso. Hoje eu apenas quero assinar um papel em um cartório, sem vestido, sem buquê, sem nem 10 pessoas ao meu lado ( pra falar a verdade... não sei se pelo menos isso eu quero). Filhos? Não pretendo mais ter... nem pelo menos um. Não quero ser mãe, e tenho minhas dúvidas de me tornar um dia esposa.
Talvez eu tenha me amargurado muito com esses fracassos e também ter me decepcionado bastante, a poto de abrir mão de um sonho que tinha quando criança. Desistir de ter uma vida convencional, com uma família. Desistir de me vestir de princesa, vendo o homem de minha vida me esperar na frente do altar.



Apesar dos fracassos constantes, das perdas, das dores, das frustrações e de uma doença, eu continuo seguindo a minha história. Sem criar planos e sonhos particulares. Sem alimentar as expectativas de que um dia, eu terei uma família. Isso pode ser meio triste para alguns que leem esse post. Mas quem sabe, essa história não mude um dia... e que eu mude de ideia e queira montar a minha própria família? Talvez, eu acabe mudando de ideia, e tento o meu sonho de quando criança, realizado.

Até o próximo post.


Um comentário:

  1. Eu entendo como se sentes.
    Eu tenho ideias semelhantes. Não quero ter filhos, possivelmente terei uma união estável, mas provavelmente não casarei em cartório. Vejo este ato como sem sentido algum. Assinar um papel pra provar o que já posso provar no convívio não parece algo interessante pra mim.
    Sobre os filhos não quero ter e já certeza total.
    Muito do que eu imaginava não está mais no meu futuro e sinceramente me sinto muito melhor assim.
    Ótimo post! Parabéns.
    :)

    ResponderExcluir