Translate

Indica pra mim: HQ Coringa de Brian Azarello.

domingo, 13 de julho de 2014

Após muito tempo sem fazer um post desse tipo, decidi voltar com o “Indica pra mim”.  Para os novos leitores, existe uma série de posts no blogue, onde eu indico alguma coisa, pra vocês conhecerem (clique na tag correspondente que será direcionado) que vão desde música, até séries de tv. Sem mais rodeios, vamos a indicação da vez.


Como de costume, eu estava com insônia... E não sabia mais o que fazer pra dormir (evito ao máximo o uso de medicações). Foi então, que resolvi apelar pra literatura. Já tinha lido a maioria dos Ebooks que eu continha no meu tablete, optando então, ir para HQ’s. Tinha 2 opções:

- Ler X-men
  
- Ler Coringa

Quem me conhece, sabe bem que sou fã das duas franquias. Mas o maior interesse foi pela HQ do Brian Azarello (O bat-lado de bat-fã falou mais alto). Um dos maiores motivos, foi o vídeo do Nerdcetera, onde o Mustefaga fala sobre a HQ.


E foi assim, que a minha insônia não passou...

Coringa – Brian Azarello (breve e sem muito spoiler):

Narra a estória de Jonny Frost. Um capanga de casta baixa, que busca o Joker, após a sua saída de Arkham. Por algum motivo, o Joker vai com a cara dele, o tornando um de seus “parceiros” (na verdade motorista).


Minha opinião:

A HQ é de uma arte incrível, e com uma narrativa viciante. Sua leitura não tem pausa, e nem você consegue parar de ler por nada. Nela, você vê o Joker na perspectiva de alguém que o segue e vê suas ações, sempre buscando entender a mente insana e complexa. E vê também, que o personagem começa a mudar, de acordo com o tempo que ele passa junto à Coringa. E acredite, você vai querer entender ele também. Leitura válida para os fãs do morcegão, e que mostra “o que” ou “quem” realmente o Joker é.
Se eu falar mais sobre, acabarei por contar a história toda. E como não quero estragar nada pra ninguém...

Vou disponibilizar aqui o link pra download e também, pra compra. Vale a pena ter, pois a capa é dura e a arte dela é bem bacana (Mustefaga mostra como é no vídeo).



Espero que tenham gostado da indicação da vez. E me perdoem se eu fui muito superficial. Eu prefiro escrever assim, do que algo mais profundo e que revele a narrativa por completo. Descubra por sua conta própria.



Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário