Translate

Aplicativos 1 - O que eu mais uso no meu celular? (ponto de vista leigo)

sábado, 19 de julho de 2014


Depois de um bloqueio mental e criativo, eu arranjei mais um assunto que talvez seja interessante (eu falei TALVEZ). Vou falar dos aplicativos que eu mais uso, no meu dia-a-dia, e que me facilitam em algumas coisas. Lembrando que o sistema que eu uso, é o Android... E também, que eu nunca fui utilitária do IOS. Pode me dar um desconto. P.S: Não sou uma especialista.

Atenção: Os links são para a Play Store da Google.

Celular:
O meu celular não é lá "grande coisa". É um LG bem maneirinho e simples:


Nele, eu coloquei o básico pra usar, quando não estou na frente do PC, ou com o tablet, pra ajudar em algumas coisas. Costumo usar um Launcher, que organiza os meus aplicativos e deixa ele com uma aparência melhor: Smart Launcher 2. Leve e com vários temas que você pode usar, é simples de mexer e de arrumar os aplicativos, que costumeiramente, no próprio launcher do Android é uma zona. No caso do launcher de origem, os apps são de uma ordem bagunçada e jogadas em um menu único. Indico pra quem gosta de um menu organizado, com cada aplicativo em seu lugar.

Outro app que eu costumo usar muito no celular, é o Twitter. Por mais que reclamem desse app oficial, foi o que mais me atendeu melhor. Muito mais do que os outros que eu já testei, e me deixou a desejar em alguns quesitos. Sou bastante ativa nessa rede social, sempre posto ou até mesmo converso com seguidores. É a maneira mais rápida de me atualizar sobre certos assuntos que ocorrem, durante o cotidiano. Facilita na divulgação do blogue, e também já chegou a ajudar, em conteúdo.
Fácil, prático, simples e RÁPIDO.

O próximo da minha lista, é o Facebook. E consequentemente, o Facebook Messenger.  Já tentei mil vezes, me livrar dessa praga de rede social. O único problema, é que tem pessoas que eu preciso manter contato as vezes, e que se eu sumir, perderei essas pessoas (infelizmente). Uso apenas pra postar vídeos de músicas, alguns de animações, coisas de viagens, passeios e cursos, e algumas fotos. Mas o maior foco, é falar com essas pessoas importantes, que só consigo manter contato por esse meio. E consequentemente, eu sou obrigada a ver:
- Frases de efeito em fotos sem sentido; Mutilações em humanos e animais; Piadas sem graça alguma, repetidas por todo mundo; Crianças hospitalizadas; Histórias de "superação"; Reclamações sobre o governo... Isso é basicamente frustrante e desmotivante.

Um dos mais utilizados no celular, é o famoso instagram. Sim... a rede social dos gatos, pratos de comida, fotos de academia, fotos de biquini e fotos de unhas. Uso pra tirar fotos de mim mesma ou de alguns lugares (#foreveralone). Virou meio que um robe, tirar selfies, quando eu menos tenho o que fazer. Também tiro fotos de quando eu saio com meus amigos, e acabo por achar o lugar interessante. Não tenho o que reclamar... É até divertido, mesmo com as fotos de esteriótipos (que até eu mesma já fiz). Nesse mesmo "universo" fotográfico, tenho o InstaSize e o Insta Stitch. São editores que uso pra melhorar algumas fotos, antes de postar no instagram. Obs¹: os editores estou sempre trocando, pra testar e escolher qual que me atende melhor.
E por ultimo: O Hangouts. Simples e muito fácil de mexer, uso pra falar com o Klayton e outros contatos. Contém chamada de áudio e vídeo (com direito a múltiplas chamadas), e também, o compartilhamento de imagem. Em minha opinião, percebo que ele é melhor em muitos aspectos que o Whatsapp (e não enche tanto o saco), ou qualquer serviço de compartilhamento de mensagem. Rápido e simples e sem travar, ´o que mais acho confortável pra usar.  
Bem, essa foi a primeira lista, com os apps que mais uso em meu smartphone. Com os "porque" eu uso cada um deles. A próxima, eu irei abordar, quais eu uso em meu tablet.

Até o próximo post.






Um comentário: