Translate

6 Livros que Laranjah indica!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Livros! Uma das melhores coisas que existem nessa terrícola. Dês de muito menor do que já sou, minha mãe me incentivava a leitura... Me entupia de livros e conhecimentos. 
Como eu não saia muito de casa ( o que não é muuuuuito diferente de hoje), meu passatempo além de SNES, eram os livros e as HQs. Mas vamos deixar de delongas e vamos a minha lista de 6 livros que eu indico!

#1→ O caçador de pipas - Kahled Hosseini: "História linda e apaixonante, sobre a vida de Amir e seu Melhor amigo Hassan. Dois garotos de 10 anos que viviam em Cabul, no Afeganistão." 
Meu primeiro contato antes de ler, a minha amiga havia me alertado "Você vai chorar..." - Sim... chorei que nem criança em certas partes. Um ponto positivo desse livro, é que Kahled consegue fazer você se envolver mais a cada capítulo. Faz você ler continuamente e viajar pra Cabul, graças ao detalhismo com que ele descreve cada local e cada paisagem. Recomendo lerem com 1 caixa de lenços ao lado.

#2 → O experimento - John Darnton: "Ao escrever uma reportagem sobre um corpo encontrado mutilado, sem possibilidades de identificação, Jude, um jornalista promissor, não pode imaginar aonde sua investigação o levará." 
Ganhei esse livro de presente da minha mãe. E esse foi um pouco complicado... Li os primeiros 15 capítulos e achei complicado de seguir ( Então por que indicar?). Após uma semana eu resolvi dar uma segunda chance e... - BOOM! - não parei mais de ler. Ele no começo é meio "chatinho", eu confesso. Mas depois que você começa a fazer as conexões e ver o quão bizarro as coisas se tornam, tudo começa a ficar melhor. Nesse você não precisa de uma caixa de lenços ao lado ( isso eu dou garantia), mas em alguns casos, o Sr. Google pode ajudar em umas pesquisas. Mas uma dica que eu dou, não desista dele por causa do começo meio "chatolino", ou por causa das pesquisas... Ele tende a melhorar e prender você na narrativa.

#3 → Neve - Orhan Pamuk: "O autor, Orhan Pamuk, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, em 2006, Graças a esse livro. Neve conta a história de Ka, poeta exilado na Alemanha, que viaja a uma pequena cidade turca sob o pretexto de investigar a onda de suicídios entre jovens muçulmanas que assola o vilarejo."
Ganhei de presente do meu pai. Ele havia pesquisado e lido algumas coisas sobre o livro e achou interessante me oferecer como presente. Tive certa dificuldade pra ler ( não vou mentir)... O livro ao todo é incrível! Mas em algumas partes, exige que você tenha uma boa força de vontade ( não compare ao  "O Experimento"), pra prosseguir a leitura, que cá entre nós... é recompensador. Vale a pena investir, se esforçar e ler cada pedaço desse livro.


#4 → O Totem do Lobo - Jiang Rong: "Na década de 1960, em plena Revolução Cultural da China, o jovem estudante Chen Zhen parte para as estepes do Olonbulag, na Mongólia Interior. Sob a tutela do sábio Bilgee, Chen aprende muito mais do que pastorear ovelhas: ele descobre como superar as dificuldades da vida nômade e a sinergia milenar que une o povo aos lobos selvagens das planícies."
Ah esse livro... Um caso de amor maravilhoso! Não vou falar muito por que será uma rasgação de seda infinita. Achei esse livro por a caso, enquanto eu garimpava algo na livraria. Li algumas páginas ( 2 capítulos), e resolvi levar pra casa. A cada página que lia, eu aprendia mais e me apaixonava mais pelas estepes e seus nômades. Não me arrependo de ter comprado.

#5 → Nada dura para sempre - Sidney Sheldon: "Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas."
Foi a leitura mais rápida que eu já fiz, em toda a minha existência!Sidney Sheldon escreve de uma maneira, que faz com que você fique preso a narrativa, ansioso pra saber o que vai ocorrer em seguida. Indico lerem com uma boa xícara de café ao lado, pra te manter aceso ( se bem que os outros livros desse autor também indico).

#6 → O menino do pijama listrado - John Boyne: "Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer."
Mas um livro que necessita de uma caixa de lenços. A história é muito bem escrita, e mostra o quanto em uma amizade, não se importa em que lado está. pela pura e simples inocência infantil. O li, logo após a menina que roubava livros. E cá entre nós... Precisei de muitas caixas de lenços. Recomendo fortemente, pra quem aprecia literaturas, que contam narrativas, dentro do contexto da segunda guerra.

Espero que gostem das indicações. E se for ler algum ou já leu, poste nos comentários o que achou!
Até o próximo post!


Um comentário: