Informação:
- Título no Brasil: Uma Noite de Crime
- Título Original: The Purge
- País de Origem: EUA / França
- Gênero: Terror ( só que pra mim foi suspense )
- Tempo de Duração: 85 minutos
- Ano de Lançamento: 2013
- Estreia no Brasil: 01/11/2013
- Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
- Direção: James DeMonaco
Sinopse: PODE CONTER SPOILER!
The Purge (O Expurgo), é um thriller que segue uma família ao longo de uma única noite, quando o perigoso mundo exterior invade sua casa. Em uma América devastada pelo crime e prisões superlotadas, o governo sancionou um período de 12 horas anuais em que toda e qualquer atividade criminal ( assassinato e talz) torna-se legalizado.
A polícia não pode ser chamada nem os bombeiros... E os hospitais suspendem suas atividades até as 7:00h da manhã. Nesta noite atormentada pela violência e por uma epidemia de crimes, uma família luta com a decisão de quem eles se tornarão quando um estranho bate à sua porta.
Quando um intruso pede ajuda e é acolhido pelo filho de James Sandin (Ethan Hawke, que é o pai da família) para não ser morto durante o bloqueio anual. E é ai que começa uma seqüência de eventos que ameaça destruir a família toda.
O que eu achei?
Achei uma estória absurda e bem escrita. Absurda por causa de alguns fatos que são mostrados como: O governo liberar uma noite inteira para a população realizar qualquer tipo de violência, fazendo assim, diminuir a "tensão" da população. Caindo assim, o índice de violência e criminalidade do país ( pra mim surgiu como uma desculpa mal elaborada pelo governo do filme).
Mas o que me agrada é a forma de como o suspense se desenrola ao decorrer da estória e a agonia que dá por conta da "burrice" dos personágens ( será que o medo nos tornam burros [ou mais]). E a pergunta que fica no final (pensada por Chrono), para ser feita para o menino e a menina é:
A vida do cara que foi salvo , valeu a pena?
Indico muito assistirem durante uma folguinha. É um bom filme. E mesmo com a história absurda ( como falei, eu alguns pontos), Vale a pena assistir.
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário