Translate

Say “Yippee ki yay motherfucker!” To my hair!- post01

terça-feira, 8 de julho de 2014

Alerta de texto longo! → explicações e dando início a saga.

Eu não costumo escrever posts sobre minhas “mulherzices”. Tanto que, o único post, foi sobre o que tinha na minha bolsa. E do nada, decidi falar sobre uma de várias “frescuites de mulher”, que eu possuo. Estou falando dos meus cabelos.
Dentre vários projetos pessoais realizados (e nenhum fracassado até agora), resolvi falar, sobre a minha saga capilar, em busca do concerto da maior burrice feminina existente (para algumas): O cabelo curto.
Muitos homens não sacam, o “por que” que nós ficamos arrependidas, todas as vezes que cortamos os nossos cabelos. Então eu vou explicar:

- As mais “frescas” respondem: Para mudar o look, para não ficar com a mesma cara ♥ ~(ö◡ö)

- As que detonam com química: Porque ele está caindo (ಠ_ಠ)   

-Tipo eu: Porque eu quis, e porque estava dando muito trabalho em minha vida! (╹◡╹)   


Confesso que eu já brinquei muito com o meu cabelo. Já o pintei de vermelho, de pontas roxas e já fiz luzes. Quanto ao comprimento: longo demais, curto demais e médio. Quanto a química? Fiz progressiva uma vez, e nunca fui na manutenção da mesma.



Todo mundo que via o meu cabelo até o começo de agosto de 2013, falavam: “Por favor, não corte o seu cabelo, ele tá lindo! ” – Mas é claro, que para manter ele lindo, eu gastava 2 vidros de shampoo, 1 de condicionador, 1/2 pote de máscara reparadora por mês. Enquanto com ele curto, tudo durava mais tempo. Como por exemplo o Shampoo: de 2 frascos, passou para 1 frasco de shampoo por mês. Isso fazia o meu bolço, e o dos meus pais, sorrirem mais que o gato de Cheshire.

Pois bem... Tudo muito lindo, tudo muito maravilhoso. Mas quando o arrependimento amargo, e doloroso bate, começa o desespero e a corrida frenética para ter “cabelos longos de volta”. Começa a tirar o nosso sono diário, nos transformando em verdadeiras paranoicas, para achar a fórmula do crescimento milagroso e RAPIDO. Mas tão rápido, que se assim fosse permitido, nosso cabelo cresceria em uma noite, o que ele demora para crescer em 4 meses (4cm – 1cm por mês).

 - Mas em fim... Onde eu quero chegar com tuuuuudo isso?

A minha proposta é: - A partir de hoje, eu começo uma série de posts mensais, dos produtos que eu usei e os resultados, que ajudaram (ou não), o crescimento do meu cabelinho ( incluindo o de cuidados e por ai vai).

Como a minha ultima peripécia foi as minhas luzes... meu cabelo andou muito rececado, fora outros problemas que eu tive, que não me permitiu cuidar do meu cabelo. Por isso esse mês, estou oculpada, ultilizando ampolas de tratamento,  e mascara de broto de bambu. Fora o massagear o couro cabeludo, que auxilia na circulação, e consequentemente,  auxilia no crescimento do cabelo.

Bem.... Vamos estabelecer tamanho desejado. Atualmente, o tamanho do meu cabelo é esse:



E o tamanho desejado,  é exatamente esse:


Então combinado! Mes que vem, nos encontramos nessa mesma bat-hora e nesse mesmo bat-canal!


3 comentários:

  1. Boa tarde, hoje tava vendo vários blogs até achar o seu. A idéia é bem bacana, a arte também, a forma que aborda os assuntos mas se tem uma coisa em que precisa melhorar com urgência é o seu português. Muitas palavras escritas de forma errada. Ex: bolso é com s e não com ç, ressecado é com 2 s e não c.

    Fica a dica mas fora isso parabéns. Adorei a idéia de falar das mulherzices.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter tido paciência, em ter lido algo aqui hahahahahaha
    Realmente, eu erro muito nos textos (mesmo sendo escrito antes, no Word... Obrigada por alertar, vou dar uma olhadinha mais detalhada, antes de postar (:
    E obrigada mais uma vez (:
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha aceito meu comentário como uma crítica construtiva!

    :)

    ResponderExcluir