Translate

Vício pra toda a vida: Pokémon.

domingo, 7 de julho de 2013

Cada pessoa tem seu vício de alguma coisa ( me refiro ao saudável ). Vou falar do meu maior vício: Pokémon! Dando uma leve esplanada na história do mesmo, de como era antes pra mim e de como é agora.

Pokémon foi um jogo criado pelo Satoshi Tajiri junto ao Ken Sugimori para o lindo, maravilhoso Game Boy em 1996 com as versões Red e Blue.
Satoshi Tajiri
Ken Sugimori



A série de games veio muito antes da série de animes e mangas. Isso só foi possível porque Pokémon até hoje, é a série mais vendida da Nintendo, ficando atras de Mário. Tornando-se uma febre dos anos 90 até 2000/2003.


Quando era criança na década de 90, 2000 em diante, eu costumava ver o anime que passava nas tardes da Tv Record, no programa da Eliana. Pokémon foi uma grande febre e como toda febre, tinha brinquedos e tudo mais espalhados por ai. Cheguei a ter um Pokédex ( não lembro o que foi que aconteceu com ela...), várias miniaturas Pokémon e um que sei que a maioria vão se lembrar:

Eu nunca bebi tanto guaraná na minha vida...

Com tristeza eu falo que eu perdi muito do que eu tinha de Pokémon. Minha mãe pegou a maioria pra jogar fora ou pra doação de crianças carentes. Hoje eu tento recuperar a maioria. E felizmente eu tenho conseguido.
Hoje possuo miniaturas ( que são exibidas na estante do meu quarto), Boné da liga Pokémon ( um grande sonho que tinha dês de infante, realizado) e um grande xodó... Snorlax de pelúcia ( poucas pessoas sabem que sou apaixonada pelo snorlax). 
 

Todas as telas de plano de fundo do meu celular, são de temas Pokémon. Tenho emulador de GBA no celular só pra jogar umas das minhas versões do jogo que sou gamada: FireRed e LeafGreen ( E sempre começo com o charmander).





Hoje também jogo Pokémon TCG em modo online com dois amigos. É divertido ( embora eu nunca ganhe xD ). 

Ainda vejo o anime e de vez em sempre eu vejo os filmes de Pokémon. Jogo por emulador os novos games que saem, e estou a espera do novo jogo que irá sair em Outubro desse ano, trazendo a 6 geração de pokémons:


Mal posso esperar *u*



Quer me ver feliz? Me dê algo de Pokémon!

 E você? Qual o seu maior vício?





Nenhum comentário:

Postar um comentário