Translate

Mais um post genérico de fim de ano.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um post , do tipo genérico e que todos fazem, que fala sobre "Como 2013 foi pra mim?"



Nessa época do ano, várias pessoas fazem uma retrospectiva de como o foi o ano delas. Resolvi entrar na onda por conta própria. E relembrar o que aconteceu comigo.

2013 ao meu ver, foi um ano muito esquisito (em vários aspectos). Coisas malucas aconteceram ( e outras nem tão loucas assim).  Conheci pessoas que até hoje, me arrependo 1000 vezes de ter conhecido. E outras que carregarei comigo pra sempre. Conheci pessoas que querem se aproveitar de oportunidades, pra fazer coisas inoportunas, e outras pessoas que só vem pra te agregar.
 Foi o ano mais louco dentro de minha vida universitária. Corri feito louca, pra que tudo desse certo nos finalmentes. E foi um ano que mudei alguns aspectos de algumas coisas e perspectivas de outras ( minha faculdade me ajudou nisso).
Percebi o quanto meu trabalho é importante e o quanto me sinto realizada nele. Ver pessoas se levantar de suas enfermidades e querer continuar vivendo, faz sair o melhor de mim. 
Foi o ano em que chorei mais do que sorri... Porém, os poucos momentos que sorri, forão com pessoas que valiam a pena. A prendi a me importar mais comigo... E a me importar muito menos com quem não merece. Cometi erros particulares e falhas pessoais. Mas nada que eu não pudesse resolver sozinha e ficar bem.


Senti saudades de uma época que nunca mais volta. De pessoas que talvez eu nunca mais veja e de coisas que não me pertencem mais. Coisas que se eu pudesse, repetiria tudo do mesmo modo. Mudei muito meus gostos, repaginei meu visual e me modifiquei em alguns aspectos. Mas uma coisa que ainda me irrito, são pessoas que tentam se intrometer e dar opiniões alheias, sem se quer saber como foi e como é a história.
Fiz o que gostava e fiz também o que eu odiava... Mas não por ser submissa, por que não tinha mesmo outro caminho a ser feito. Realizei minhas maiores vontades, e aprendi que eu precisava amadurecer mais, pra muitas coisas.
Aprendi a dar valor ao que realmente merece. larguei mão de algumas infantilidades ( não todas), mas as que me atrapalhavam no que eu viria a me tornar.
Joguei pouco esse ano. Mas joguei com o grupo que sabe me fazer feliz quando eu mais preciso. Aprendi com suas bebedeiras, suas luxurias, suas tranquilidades, suas histerias, suas 7 pessoas a mais, suas piadas péssimas, novatos e seus sotaques. Aprendi da melhor forma com eles, que a zoeira nunca terá fim.


Muitos dos meus planos, foram mudados. Muito do que eu queria fazer, foram cancelados. Mas tenho certeza, que felizmente, aparecerão novas oportunidades. E que eu começarei a me organizar, e poder conseguir o que mais desejo. 
Em fim... 2013 foi um ano esquisito. Não vou falar pra que 2014 seja diferente, e não farei promessas, que estamos acostumados a ouvir anualmente. Apenas os mesmos votos de felicidades/prosperidades que desejamos todo dia 31 de dezembro. Os mesmos que escutamos dês de infante, e os mesmos que falamos de alguma forma repetitiva e gravada. Que por mais que seja sincero... Em alguns casos são meramente palavras automáticas.
Apenas digo um: Feliz ano novo, e até o ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário