Translate

Anos incríveis.

domingo, 27 de outubro de 2013

Quem já viu, se recorda muito bem ( ou nem muito bem assim ) das histórias de Kevin Arnold, que foram transmitidas no Brasil pela Tv Cultura, Band e Multishow.

Abertura:



Um pouquinho sobre:
A série se passava no final dos anos 60, e contava a história de Kevin Arnold e sua família, e de seus amigos. A narração era feita pelo Kevin adulto, Onde ele contava fatos que aconteceu na  sua infância e na adolescência, onde sempre via particularidades de alguns acontecimentos durante o desenvolver da história.

Personagens: 

1- Jack: pai de Kevin, interpretado por Dan Lauria. Um sujeito turrão, veterano da guerra da Coréia, que sustentava sua família trabalhando na Norcom. 

2- Norma Arnold: Interpretada por Alley Mills, era a mãe preocupada, carinhosa, excelente cozinheira. 

3- Karen: Papel de Olivia d'Abo, que fazia a irmã mais velha, idealista e hipponga. 

4- Wayne: Feito pelo Jason Hervey, era o irmão pentelho que não deixava Kevin respirar aliviado cinco minutos.

5- Paul: Era interpretado por Josh Saviano ( e não por Brian Hugh Warner), era o melhor amigo que se podia ter. Um baita nerd e alérgico a quase tudo. Kevin e ele, estudavam no mesmo colégio.

6- Gwendolyn ( ou Winnie):  era sua vizinha, colega, amiga e namoradinha. Ela, Paul e Kevin, continuaram amigos ao longo dos anos, mesmo em escolas diferentes, mesmo em bairros diferentes.



Quais acontecimentos que Marcaram a Época?

  • A guerra do Vietnã;
  • Em 1969 o homem chega a lua;
  • Os Beatles e os Rolling Stones marcaram os jovens dos anos 60 nas suas escolhas musicais, roupas, e gírias. 
Minha humilde opinião terrena:

Quando vi anos incríveis pela primeira vez, eu tinha apenas 12 anos,e via pela TV cultura. E muito do que eu via na série realmente se "parecia" com a minha vida ( com 3 diferenças que não vem ao caso). Cada episódio, faz você se sentir cada vez mais envolvido com cada um dos personagens, que são extremamente cativantes.
Me arrisco e ponho a mão no fogo, pra poder indicar, e ter certeza de que vão adorar.

Até o próximo post!


Um comentário:

  1. Assisti a uns 6 capítulos dessa série quando estava no ensino médio. Um professor passou pra nós na aula de sociologia.
    Como minha cidadezinha do interior mais conhecida como Palmares só passava Globo, Record, Band e SBT na repetidora e se quisesse mais teria que comprar parabólica, eu pedi a época que passava a série, junto com Castelo Ra-Tim-Bum, O Mundo De Beakman e por aí vai.
    Acho que vou começar a assistir essa série e recuperar o tempo perdido.

    ResponderExcluir