Translate

Indica pra mim, só que diferente: Bandas #2

quarta-feira, 18 de setembro de 2013



Da ultima vez, nós falamos de Vivendo do Ócio, Moptop, Deftones They Heavy. Hoje vou indicar mais motivos pra se grudar nos fones de ouvidos.

PRESTA ATENÇÃO! PRA DEPOIS NÃO FALAR QUE EU NÃO ALERTEI! 

Meu gosto musical pode variar de gritos guturais e insanos, com riffs orgásticos de guitarras melódicas, até um simples e relaxante voz e violão. Não vou falar das minhas predileções habituais... Vim falar de coisas diferentes e novas. E não... Funk, Sertanejo, Pagode, Brega e variáveis não me agradam nem um pouco. Se não gostarem de nada e abandonarem esse post, Beleza Chaps! Sem bronca. Nos vemos no próximo post! E...

Eu tenho uma vaca chamada Jairo.


  • Cícero:


Como achei?

Estava no twitter vegetando, até que vejo um tweet da Luanna. E pra que eu fui clicar? Acabei gostando e quado comentei com ela, acabou por me viciar mandando mais material dele para ouvir (eu precisava escutar algo assim pra variar...).

De onde vem?

Cícero Lins nasceu no Rio de Janeiro, é compositor e cantor com influências de bossa nova, indie e folk. Em Junho de 2011 ele lançou seu primeiro CD pela internet, Canções de Apartamento, disponibilizado gratuitamente no seu site oficial.

Uma música?

Ensaio sobre Ela by Cícero on Grooveshark



  • RUSSKAJA




Como achei?


Mais uma vez no twitter. Quando o Jurandir Filho tweeta o seguinte: 
E como eu não tinha mais nada pra fazer, fui ver do que se tratava essa música. E pois bem... No final de tudo, acabei baixando um CD deles inteirinho e escutei tudo em um dia ( eu não indicaria se fosse ruim).

De onde vem?

Como é de se imaginar... São russos que iniciaram a banda em 2005. E os membros do grupo são os músicos mais ilustres da região alpina, que misturam o estilo folclórico com outros ritmos (que não é de festa), com mvs bem humorados.

Uma música?


  • Wild Child

Como achei?

Ouvindo a mixtape de setembro da Ok!Annie a caminho do trabalho, a primeira música, me fez relaxar e me sentir bem. E assim que cheguei em casa, fui ver a quem pertencia a música. Ouvi o CD todo e sei bem quais a que mais me agradam ( claro que o CD todo é bom, mas sempre tem a que você mais gosta).


De onde vem?

Wild Child é uma banda de Indie- Folk, de Austin no Texas. No ano passado ela lançou seu primeiro CD “Pillow Talk” que foi bem recebido. A banda é composta por seis pessoas, porém as músicas são cantadas por um dueto. As músicas são calmas e na maioria românticas.

Uma música?

Bridges Burning by Wild Child on Grooveshark


  • Vintage Trouble


Como achei?

Mais uma vez no twitter ( ultimamente vem se tornado um ótimo lugar para indicação de música). Tweet da Luanna e mais uma vez, eu fui ver e gostei. Segue mais ou menos a mesma ideia do They Heavy ( Claro que essa é a minha opinião). 

De onde vem?


Vintage Trouble é uma banda formada em 2010. A idealização inicial conta com o vocalista Ty Taylor e o guitarrista Nalle Colt. Mais tarde o baixista Rick Barrio Dill se junta ao grupo, e pouco tempo depois o baterista Richard Danielson. 
É uma banda com grandes influências no Soul e no R&B (Rhythm and Blues). Com apenas duas semanas de ensaios eles começaram a se apresentar em shows locais ganhando uma rápida reputação. Apenas dois meses depois de formada, a banda já gravava seu disco.

Uma música?

Blues Hand Me Down by Vintage Trouble on Grooveshark


Indicações feitas... Espero que tenham gostado de alguma coisa do post. Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário